segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

St Martin - Comer bem: Top Carrots Maravilhoso!!!

Carrot

St Martin é a ilha hoje com mais brasileiro indo e vindo ( licença poética, nao chequei este dado) . So de voos diretos entre brasil st marten sao agora 4 por semana, a preços bem mais agradáveis do que um turismo local pelo nosso pais.
Por St Martin você chega a outras ilhas do Caribe e principalmente a St Barth, a ilha Francesa mais charmosa dessas águas turquesas, através de ferrys que fazem isso em 40 minutos.
Mas vamos ao que interessa: comida.
St Martin por incrível que pareça para quem nao conhece, é uma ilha divida ao meio literalmente, de um lado França e do outro Holanda .
E como ja era de se esperar restaurante bom mesmo so do lado francês.
2 bem charmosos, tipo caribe antigo mas com a gentileza do francês proprietário, aquele aprouch mais honesto,  que quer agradar e que entre cozinheiro, ajudantes, garçon, maitre e tudo mais não chegam a 3 pessoas no total.
Bem um é o :\
O outro é :

O La Savana, que por décadas foi considerado o melhor restaurante e hotel da Ilha, hoje eu considero excelente, mas so para o almoço a beira da piscina. O cardápio é fresco com opções de saladas gregas com passeios pela gastronomia thai ao modo creole. Tudo vai muito a contento.
Ao redor muitos americanos e claro, nós brasileiros.

Agora para quem quer acordar de bem com a vida, e esta numa outra trip, aconselho a melhor comida natural.
Nem sei como posso definir este restaurante, ele esta no lado Holandes, os donos sao franceses, ele com cabelo hastafari, ela uma mulher com classe de berço e despojamento de vida como opção  o que torna o resultado absolutamente correto e acima do esperado.
Quando viajo,  o que mais me faz sentir saudade de casa, é o suco natural de vegetais que tomo todos os dias.
Pois la tem.
Com todas as opções e variedades inimagináveis.
Tudo melhor do que em casa.
Fazem na sua frente.
Para acompanhar?
Se for no café da manha, tem muphins de tirar o folego.
Todas as vezes que eu peço,  eles estão mornos com cheiro de que saiu do forno naquele momento e o paladar?
Leve , areado por dentro e perfeito. Tem de cenoura, banana e blueberry.
Os paes sao integrais , cortado ao comprido e na chapa.
Pode pedir com qualquer coisa dentro que vai vir excepcionalmente bem feito.
Ate o iogurte é home made.
Agora se você sentou na hora do almoço, quiches vegetarianas de fungui, espinafre, couve-flor.... deliciosas acompanhadas de saladas com broto de alfafa e molhos que sao feitos por eles dao um diferencial. Uns potinhos com húmus ou outro tipo de pasta e meia dúzia de triângulos de pao árabe completam este manjar.
Peixes do dia nesta mesma linha também podem ser a opção,  agora se você é amante da comida grega, esta no local certo.
Eles arrasam neste item e o que poderia ser definido como um restaurante vegetariano, natureba, acaba entrando no melhor da culinária grega.
Believe me.
O local é simples, tem artigos de loja exotérica, indiana e livros no mesmo assunto, mas sempre que entro no final do dia, todas as mesas e cadeiras estão empilhadas e agua e sabão no chão.
Sempre .
Costumo dizer que este é o segredo: A limpeza.
Por mais bicho grilo que possa parecer, o cheiro de limpo no ar o coloca num patamar para mim de restaurante estrelado, porque convenhamos, nem todos que estão por ai, se dao ao trabalho de lavar o chão todos os dias.
Logo, aproveite para conhecer este home sweete home simples mas delicioso.

Vale a descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails