segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

St Barth Restaurantes Santa Fé

Le Santa Fé
Telephone 590 27 61 04
Lurin


Eles estão segmentados como cuisine française et creole.
A especialidade é lagosta fresca, como 9 em cada 10 restaurante do Caribe, mas o cardápio passeia pela tradicional cozinha francesa e foi por ela que eu fui.
Comi de entrada um nhoque gratinado  com roquefort maravilhoso e na continuação St Jaques rosti  crostillante, com molho de gengibre e maracujá, que na verdade peguei a dica do molho de outro prato no cardápio e pedi para acompanhar o meu. O crostillante, era uma massa finérrima filo que  cobria o prato inteiro e levado ao forno, assim mesmo,  me fazia curiosa a cada garfada.
Tudo estava camuflado sob esta massa.
Divino.
Na minha mesa também pediram o brochete de peixe e mini polvos e mini lulas grelhadas Maravilhosos!!!!
A sobremesa foi uma tarte fine aux pommes et glace vanille , com fios de caramelo salé que enfeitavam o prato e que eu fiz questão de torna-los um item a mais no meu paladar.
Uma vista de tirar o folego que de dia  é absolutamente variantes da cor azul e de noite as duas ilhas de Saba e St Niques iluminam de longe e quebram a monotonia do breu.


Como voces podem ver, nem só de lagosta vive o caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails