quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

restaurant SATURNE Paris

Saturne

Comida Bio.
Vinho Bio.
Criatividade, leveza e bem estar.
Juro, é tudo de bom.
17, rue notre-dame victoires,
ao lado da Bolsa de Valores


O menu, é  “carte blanche” , ou seja você não escolhe nada, só diz as alergias e caso não coma por frescura alguma coisa, meu caso que não gosto nada que voe, digo que é restrição alimentar. Fica mais elegante para mim, se não fica muita frescura da minha parte. Mas quando ele diz:
_ Ah então esta bem, não se preocupe, não tem pato, nem codorna, hoje a carne é ris de veau.
Ops!!!!
Este eu também não encaro....
Bem, mais ça va!
As entradas estavam incríveis, começando por um peixe cru, com espuma de tupinambour com cenoura.


Uma delícia.



O segundo prato eram saint-jacques, também ao natural, com o coral dela e um caldo muito bom.






O outro peixe era um Merlin com curnes que é um tipo de micro raiz, muito utilizada durante a segunda grande guerra.


E eu que já pensava que tinha acabado ainda tinha a carne...
Como eu declinei do ris de veau, me deram um filé mignon lindo, porem estava totalmente nature, não deu. Como fiquei com vergonha de pedir para voltar mais bem passado, deixei ele escondido mesmo nas folhas roxas.

Capitulo a parte para as sobremesas: são duas e divinas.

Todas moleculares.

A primeira um sorvete de cenoura, com areação de queijo chevre e mousse de pomplemousse.


A segunda pó de cacau com crisp de aipo e um sorvete de algo que não me lembro mais.



E me senti absolutamente leve como uma borboleta.
Muito bom sair assim do restaurante depois de comer diversos pratos e algumas tranches de pão .

E o pão me rendo a ele.


Foi incrível.
Algo dos Deuses, foi tanto que tive que saber de onde vinha, como comprar? Como assim....

E recebi todas as dicas que passo para vocês.
Essa dica é das boas mesmo.


Fica ao lado do Canal Saint Martin.
34, rue Yves Tudic

e o pão que eu realmente me deliciei é o Pains des Amis.

Nada melhor como sugestão para compartilhar a mesa.

des amis....

aliás compartilhei com bons amigos neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails