domingo, 27 de dezembro de 2009

GIVERNY - Monet



As ninféias de MONET e suas lotus . Parece que estamos  vendo as telas ao vivo quando olhamos para o jardim.
Monet nasceu em Paris ( 14/11/1840 )  e foi o mais célebre pintor francês do Impressionismo.
Na verdade foi através da sua tela " Impressão, nascer do Sol" , uma paisagem do nascer do sol do Havre , que originou o nome usado para definir o movimento Impressionista.


Monet se mudou para Giverny e lá viveu os últimos anos de sua vida, na casa onde hoje funciona o museu . O passeio pelo jardim é maravilhoso, mas andar por sua casa e descobrir um pouco da sua vida também " impressiona"...
Cheguei la num domingo e uma feira de artesanato na rua de sua casa me confundiu o endereço exato.

Quando  cheguei,  depois de andar muito , o guarda me disse que iria fechar em 15 minutos e por isso a entrada estava fechada.
Ao ver minha cara de tristeza, anda esbaforida, ele num surto de sangue brasileiro, deu um jeitinho e me deixou entrar.

Vi tudo rápido, mas me saboreei com o jardim, pontes, ninféias e arte.
Além de sentir o astral de Monet, ainda aprendi que tudo na vida depende de atitudes.
Merci gendarme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails